09 Mar 2022

Estratégias de SEO para imobiliárias

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Procurando estratégias inteligentes de marketing digital para imobiliárias?

O ramo de venda e locação de imóveis, depende da opinião do seu cliente e de ser reconhecido no mercado. Por isso, ter uma divulgação adequada e estratégica, especialmente na internet, é tão importante.

Não temos dúvidas de que, atualmente, grande parte das estratégias de marketing adotadas nas empresas é digital. E é pela internet que a grande maioria dos clientes irá encontrar sua empresa e fechar negócio.
Mas para ser encontrada, sua imobiliária precisa se destacar na web e para isso é necessário desenvolver estratégias de marketing específicas para o ramo.

SEO para imobiliárias

Já passamos da época que divulgação em outdoors ou cartazes era suficiente. Mesmo mantendo esses canais de divulgação, atualmente é importante contar com ferramentas avançadas de marketing online e ampliar sua visibilidade e chances de atingir seus objetivos.
Com o marketing digital é possível promover seus imóveis de forma personalizada na web e ter um relacionamento mais próximo com seu possível cliente.

O SEO é uma das estratégias de marketing digital adotadas pela Casa do Marketing Digital. E hoje nesse artigo, mostraremos como o SEO foi fundamental para aumentar o tráfego de clientes no site de uma imobiliária atendida por nossa empresa, e assim, conseguir o crescimento esperado.

Case de sucesso para imobiliárias

Diversas são as estratégias de SEO que são feitas no site da empresa e nos seus conteúdos, visando obter excelentes resultados. Cada vez mais, o mundo on-line cresce e não aparecer em destaque no Google, é perder muitas oportunidades de negócios. Com o SEO a agência conseguiu otimizar o site da imobiliária para que ganhasse posições nas buscas do Google. Lembre-se que para que o cliente tenha a oportunidade de se apaixonar por algum de seus imóveis disponível, ele precisa encontrar o seu site. E com o SEO isso é totalmente possível.

Veja o exemplo do nosso cliente:

TRÁFEGO ORGÂNICO

O trabalho de SEO foi iniciado em fevereiro de 2019. Antes do projeto, o site já possuía tráfego orgânico pela marca, porém poderia melhorar e atingir mais clientes.

 

Nesta outra imagem, podemos destacar o tráfego orgânico do site da imobiliária no mês de outubro de 2021. Foram 7.298 acessos orgânicos (no mês), representando um crescimento expressivo de 170% desde o início do projeto de SEO.

Gráfico de crescimento do tráfego orgânico mensal (antes e depois do projeto).

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

 

Na imagem acima, demonstramos os eventos realizados no site no mês de outubro de 2021. Esses eventos rastreáveis foram feitos via WhatsApp e formulário de contato. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.

Através do tráfego orgânico do Google, a imobiliária conseguiu captar clientes potenciais. Tudo isso com a implantação de estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.

Nesta outra imagem, vemos o tráfego orgânico desde o início do projeto até outubro de 2021. Veja os números incríveis atingidos:

⦁ 171.182 usuários através de tráfego orgânico;
⦁ 171.561 novos usuários através de tráfego orgânico;
⦁ 337.481 sessões;
⦁ 1.350.002 visualizações de páginas
⦁ 13.883 eventos (WhatsApp e formulário de contato) realizados no site. Número que não registram as ligações realizadas diretamente com a empresa.

Quer que seu site tenha visibilidade e sua imobiliária ultrapasse os números do seu objetivo? Então você não pode deixar de investir em marketing digital!

Acesse agora o nosso site pelo link https://casadomarketingdigital.com.br/ e solicite um contato de nossos especialistas.

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